José Maria de Noronha FeitalTeresa Inácia de Noronha FeitalEzequiel Pinheiro dos SantosUrsula Maria das Virgens

Miguel Maria de Noronha FeitalMaria da Conceiçao Pinheiro

Miguel Jacinto de Noronha Feital

f a m í l i a
Filhos(as) com:
Maria Theodora da Conceiçao
Luiza Marques Mecena (ou Messena)

Irmãos(ãs):
João Mariano de Noronha Feital
Teresa de Noronha Feital
Idalina Epiphania de Noronha Feital
José Feliciano de Noronha Feital
Maria Josephina de Noronha Feital

Filhos(as):
Gerondino Feital
Horacio Feital
Leonidas Feital
Idelmonda de Noronha Feital
Antonieta Feital
Otavio Feital
Mario Feital
Tiburcio de Noronha Feital
Miguel Jacinto de Noronha Feital
  • Nascimento: 03 Jul 1850
  • Casamento: 18 Nov 1880, Rio de Janeiro, com Luiza Marques Mecena (ou Messena)
  • Casamento: com Maria Theodora da Conceiçao
  • Falecimento: 07 Mar 1901
  • Referência(s): Por Helio Lopes da Costa Jr.

    Miguel Jacintho foi oficial da administraçao dos Correios na cidade do Rio de Janeiro.

    No arquivo da Igreja SS. Sacramento , le-se no livro numero 16 de batismos(1847-1852) na pagina 21: "Aos 22 do mes de janeiro de 1851, nesta Igreja do SS. Sacramento... Miguel, nascido aos 3 de julho do ano passado[1850], filho legitimo do tenente d'artilharia Miguel Maria de Noronha Feital e de D. Maria Josephina de Noronha, naturais do Rio de Janeiro."

    Em 1874 êle foi habilitado a "ensinar portuguez, francez e mathematicas elementares" (Fonte: Brasil, Ministério do Império, ano 1875, ediçao 00002, Titulos de capacidade profissional expedidos de 19 de abril de 1874 a 31 de março de 1875)

    "Consta no livro 11, pagina 46 de casamento, matriz do Sacramento, o registro de Miguel Jacintho de Noronha Feital com D. Luiza Marques Mecena, celebrado no dia 18 de novembro de 1880. Ele, filho legitimo do doutor Miguel Maria de Noronha Feital e de Dona Maria Josephina de Noronha Feital já falecida, natural, batizado e morador nesta frequezia, e ela filha legitima de Joaquim Marques Mecena, e de dona Hildia Peixoto de Atayde Mecena, natural desta Corte, batizada na frequezia de Sao Francisco Xavier do Engenho Velho e moradora na do Espirito Santo".

    Consta no Almanack Administrative, Mercatil e Industrial do Rio de Janeiro, Ano 1891, ediçao A00048 (3), pg. 950 sob a rubrica "Professores" (art. 744) que Miguel Jacintho de Noronha Feital morava na r. Sorocaba, Botafogo.

    Consta no jornal Cidade do Rio, na ediçao 00331 (1) da quinta-feira, 20 de junho de 1895, na pg. 3 sob a rubrica "Tribunaes" - Jury o seguinte:"Foi julgado hontem o réo Delphino José Rodrigues Braga aacusado de ter se apropriado da importancia de 10,000 $, premio de um bilhete de loteria, encommenda fixa de Miguel Jacintho Noronha Feital cujo bilhete era comprado no accusado. Foi accusado pelo Sr. Dr. Moraes Jardim, advogado do queixoso ; e defendido pelo Sr. Dr. Mello Mattos. O réo foi condenado a 3 annos de prisao cellular, multa de 20% sobre o valor furtado no grao maximo. O defensor appellou."

  • Generated by GreatFamily 2.2 update 2